segunda-feira, 1 de junho de 2009

Desta vez e ainda massa ...


Esta receita não foi inventada, pelo menos por mim foi simplesmente adaptada.


Tomei a liberdade de a adaptar à bimbi , retirando-a deste interessante blog - Flor de Sal


Depois de ter pedido autorização à "dona do blog" e estar ainda a aguardar respostas sobre


uma eventual autorização de a referir aqui no meu.


Como a resposta não veio passo a descreve-la de qualquer modo .


Ingredientes:


Azeite 50g
4 dentes de alho
1 cebola média
Camarão 300g
Cotovelinhos cozidos (como indica no livro base, como cozer massa) na pag. 4 , ou cozer normalmente no fogão, como der mais jeito.


Picar 7 seg./vel.6/7

Refogar 7m/temp.100/vel.1,


Juntar miolo de camarão previamente descongelado

Decorar 5 minutos /vel.colher inv./ temp.100

Juntar as massas previamente cozidas


Sugestão: Colocar outros ingredientes a gosto, delicias do mar, mexilhão, atum o que entenderem.


Eu fiz só assim porque foi como acompanhamento com peixe grelhado.


Um mimo ;)


ps: Não coloquei foto porque esqueci tirar mas prometo que na proxima vez que fizer coloco, deve ser breavemento porque aquilo é mesmo bom.


No entanto espreitem a receita original AQUI

1 comentário:

  1. Faz-me um favor... não faças disso quando eu for à tua casa está bem? Perdi a minha cautela quanto à comida, juro que não sei onde a deixei... e massa... hummm... que desespero, que desespero! Ajuda-me, amiga, tem piedade da minha pobre alma eheheh! :D

    Beijoss!!

    ResponderEliminar